Compartilhamento de Postes


24082020_01.jpg

Você sabia que nossa infraestrutura de postes da rede elétrica é compartilhada com outras empresas que prestam serviços de internet, telefone e TV por assinatura?
Esse compartilhamento é feito para que a passagem de cabos e fios seja realizada de forma segura, eficiente e seguindo as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Agência de Nacional de Telecomunicações(Anatel) e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Para que esse compartilhamento aconteça de maneira segura e eficiente, estamos sempre realizando ações para organizar os fios, verificar se a fiação está dentro das normas técnicas e combater operações irregulares. Com isso, garantimos a segurança de todos, reduzimos o impacto visual causado pelos cabos e equipamentos instalados nos postes e aumentamos a confiabilidade e qualidade dos nossos serviços.

Ao solicitar o compartilhamento de infraestrutura, é preciso apresentar um projeto com a especificação de todo o processo de implantação, a quantidade e quais postes serão utilizados. A solicitação deve estar de acordo tanto com o Plano de Ocupação da Neoenergia Coelba, como também com as normas e os padrões técnicos em vigor contidos no normativo DIS-NOR-056 (consultar aba “Planejar, Ampliar e Melhorar a Rede Elétrica”).

Para avaliação da disponibilidade de infraestrutura para compartilhamento, consulte o NeoCompartilha, plataforma georreferenciada que apresenta os dados de ocupações nos postes da Bahia.

Com a aprovação do projeto, assinatura de contrato e homologação junto à ANEEL, a empresa estará autorizada a instalar os cabos conforme projeto apresentado. Lembramos que esse serviço gera um valor mensal a ser direcionado à concessionária.

Alertas.png

Todo o trâmite de Regularização e Análise de Projetos é feito a partir da plataforma de s​erviços Geos​. Para solicitar o primeiro acesso à plataforma, gentileza enviar e-mail para atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com demonstrando esse interesse e especificando o objetivo da solicitação. Verifique as orientações abaixo de acordo com a sua situação.​


Empresas com contrato / Empresas sem contrato que não possuem ocupações

As empresas que desejam instalar cabos nos postes devem submeter projeto técnico para avaliação da viabilidade da instalação. Clique aqui para acessar o tutorial de Solicitação de Compartilhamento​. Dessa forma, você terá as orientações sobre todas as etapas de apresentação do projeto. 

Lembre-se: a aprovação do projeto antecede a assinatura do contrato e a instalação das redes projetadas.


Empresas sem contrato que possuem ocupações irregulares

As empresas devem solicitar informações sobre o processo de regularização via e-mail (atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com), anexando a Carta de Reconhecimento de Ocupação de Infraestrutura devidamente preenchida. A nossa equipe responderá com todas as orientações para o procedimento. Clique aqui para acessar o tutorial de Solicitação de Regularização de Compartilhamento.


Para dúvidas, esclarecimentos e suporte às solicitações, gentileza contatar pelo e-mail: atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com.

Manipular a rede elétrica de forma irregular é muito arriscado, podendo gerar um acidente grave ou até mesmo fatal. Ao relatar uma irregularidade você está protegendo a todos!

Por isso, se deseja informar possíveis irregularidades em fios e cabos de telefonia e internet, basta enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp (71) 3370-6350 ou ligar para o 116.

Não se preocupe, suas informações serão registradas de forma anônima!