Compartilhamento de Postes


24082020_01.jpg

​Você sabia que nossa infraestrutura de postes da rede elétrica é compartilhada com outras empresas que prestam serviços de internet, telefone e TV por assinatura? 

Esse compartilhamento é feito para que a passagem de cabos e fios seja realizada de forma segura, eficiente e seguindo as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Agência de Nacional de Telecomunicações(Anatel) e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Para que esse compartilhamento aconteça de maneira segura e eficiente, estamos sempre realizando ações para organizar os fios, verificar se a fiação está dentro das normas técnicas e combater operações irregulares.

Com isso, garantimos a segurança de todos, reduzimos o impacto visual causado pelos cabos e equipamentos instalados nos postes e aumentamos a confiabilidade e qualidade dos nossos serviços.


​​​

Ao solicitar o compartilhamento de infraestrutura, é preciso apresentar um projeto com a especificação de todo o processo de implementação e o número de postes que serão utilizados.

Com a aprovação do projeto, a empresa estará autorizada a instalar os cabos conforme foi projetado. Lembramos que esse serviço gera um valor mensal a ser direcionado à concessionária.

As solicitações de compartilhamento de postes devem atender às normas e padrões técnicos contidos no normativo NOR.DISTRIBU-ENGE-0064 . Clique aqui​ para acessá-lo.

A empresas que desejam instalar cabos nos postes devem enviar suas solicitações de análise de projeto por meio da plataforma de serviço Geos. Clique aqui para acessar o tutorial de Solicitação de Compartilhamento.

Assim, você terá as orientações sobre todas as etapas de apresentação do projeto e saberá como realizar a assinatura de contrato, efetivando a instalação.

Empresas que possuem ocupações irregulares devem solicitar informações sobre o processo de regularização via e-mail, anexando a Carta de Reconhecimento de Ocupação de Infraestrutura devidamente preenchida. A nossa equipe responderá com todas as orientações para o procedimento.

Importante! Contamos com um e-mail exclusivo para dar suporte às solicitações: rcerqueira@neoenergia.com.

Manipular a rede elétrica de forma irregular é muito arriscado, podendo gerar um acidente grave ou até mesmo fatal. Ao relatar uma irregularidade você está protegendo a todos!

Por isso, se deseja informar possíveis irregularidades em fios e cabos de telefonia e internet, basta enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp (71) 3370-6350 ou ligar para o 116.

Não se preocupe, suas informações serão registradas de forma anônima!