Troca de Titularidade
Condições básicas para solicitar o serviço • A Unidade não deve ter débito de: consumo, parcelamento, serviços e irregularidades; • O cliente solicitante não deve possuir débito com a Coelba; • Informar ao atendente a leitura que consta no medidor no dia da solicitação.
Informações necessárias ao solicitar o serviço
Pessoa Física • Cadastro de Pessoa Física - CPF; • Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito e Passaporte; • RANI - Apenas para indígena. Este documento substitui o CPF e o documento de identificação oficial com foto.
Pessoa Jurídica • Cópia do estatuto ou contrato social da empresa; • Cópia do Contrato de Sucessão Comercial; • Cópia do CNPJ da empresa; • Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver); • Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal; • Cópia do CPF do representante legal; • Cópia do documento oficial de identificação do representante legal.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br ou nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Obs.: Para Poder Público ou Pessoas Jurídicas, a solicitação deve ser através de ofício e deve ser entregue nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que fazem atendimento ao Cliente.
Alteração de data de vencimento (Data Boa)
Condições básicas para solicitar o serviço • Em intervalo não inferior a 12 meses do pedido inicial.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, ou nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Entrega de conta em outro endereço
Condições básicas para solicitar o serviço • O novo endereço tem que ser no Estado da Bahia.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome completo do responsável pelo recebimento da conta; • Telefone para contato; • Número das Contas Contrato que você quer alterar; • Número da Conta Contrato no qual consta o endereço que deseja receber sua(s) conta(s) Coelba; • Endereço completo, inclusive com o CEP, do local de entrega da conta de energia; • Complementação do endereço da entrega da conta (ex.: empresa, aptº, em atenção a...).
Valor do serviço • Para este serviço o valor cobrado é de R$ 0,98 (noventa e oito centavos).
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, ou nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Via para pagamento
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a via para pagamento.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.
Formas e prazos para recebimento da Via para pagamento • O cliente pode retirar a Via para pagamento de imediato pela Internet; • Dirigindo-se a uma das Unidades Coelba Serviços e Totem.
Valor do Serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
2ª Via de conta
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a segunda via da conta.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.
Valor do Serviço • Não há de taxa cobrança para este serviço solicitado pela internet e nos credenciados Coelba Serviços, nas Agências Coelba é cobrada a taxa de R$ 1,98 (Um real e noventa e oito centavos) para Grupo B e R$ 3,99 (três reais e noventa e nove centavos) para Grupo A.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, nas Agências Coelba, ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Segunda Via da Declaração de Quitação Anual de Débitos
Condições básicas para solicitar o serviço • Não existir débitos na Coelba.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome do responsável; • Endereço completo; • Telefone para contato; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Período inicial e final da Declaração; • Motivo da Declaração.
Valor do Serviço • Cobrança de taxa para este serviço: Grupo B - R$ 1,98 (Um real noventa e oito centavos); Grupo A - R$ 3,99 (três reais e noventa e nove centavos). Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br.
Informação de débitos
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição básica para solicitar informação de débito.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, ou nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Obs.: Na solicitação feita pela Internet não serão discriminados os serviços.
Ligação de nova unidade consumidora
Será um prazer tê-lo(a) como nosso cliente. Veja abaixo algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora, atendida em baixa tensão.
Condições básicas para solicitar o serviço • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas; • Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Coelba.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome completo; • Cadastro de Pessoa Física - CPF; • Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc); • Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora; • Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.
OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:
Unidade Comercial • Cópia do estatuto ou contrato social da empresa; • Cópia do Contrato de Sucessão Comercial; • Cópia do CNPJ da empresa; • Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver); • Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal; • Cópia do CPF do representante legal; • Cópia do documento oficial de identificação do representante legal; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc); • Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
• Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.
OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:
• Ligação em tensão secundária - Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações; • Ligação em tensão primária - Alta tensão (13.800V): 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações; • Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.
Como solicitar • As ligações residenciais podem ser solicitadas também através do site servicos.coelba.com.br. As demais podem ser solicitadas nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Desligamento de unidade consumidora
Desligamento de Unidade Consumidora x Encerramento da relação contratual. O encerramento da relação contratual entre a Coelba e o cliente ocorre quando o mesmo solicita este serviço.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Leitura atual do medidor para emissão de fatura final, caso a leitura atual se encontre maior que a leitura faturada na última conta; • Se a leitura for igual à leitura no sistema, será cobrada taxa mínima da fase; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Caso não possua leitura, cobrar proporção pela média dos últimos 3 meses.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Vistoria de unidade consumidora
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a vistoria na Unidade Consumidora.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Motivo da solicitação.
Valor do serviço • Monofásica Baixa tensão: R$ 4,65 (quatro reais e sessenta e cinco centavos; • Bifásica Baixa tensão: R$ 6,65 (seis reais e sessenta e cinco centavos); • Trifásica Baixa tensão: R$ 13,30 (tresse reais e trintar centavos); • Média ou Alta tensão: R$ 39,94 (trinta e nove reais e noventa e quatro centavos); • Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.282, de 17/04/2012.
Como solicitar • Através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, nas Agências Coelba ou nos postos Coelba Serviços.
Religação de urgência
Religação de urgência
Condições básicas para solicitar o serviço • A Unidade não deve ter débito de: consumo, parcelamento, serviços e irregularidades; • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.
OBS.: A comprovação da quitação com a Coelba poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome completo; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • O horário para solicitar a religação é até às 17 horas dos dias úteis, apenas nas localidades que oferecem este serviço.
OBS.: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Candeias, Dias D'Avila, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itaparica, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
Valor do serviço • Monofásica Baixa tensão: R$ 26,62 (vinte e seis reais e sessenta e dois centavos); • Bifásica Baixa tensão: R$ 39,94 (trinta e nove reais e noventa e quatro centavos); • Trifásica Baixa tensão: R$ 66,58 (sessenta e seis reais e cinquenta e oito centavos); • Alta tensão: R$ 133,17 (cento e trinta e três reais e dezessete centavos); • Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.282, de 17/04/2012.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, pelo telefone 0800 071 0800 até às 17 horas, nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Religação normal
Religação normal
Condições básicas para solicitar o serviço • Não existir débito na Conta Contrato; • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.
OBS.: A comprovação da quitação com a Coelba poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome completo; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.
Valor do serviço • Monofásica Baixa tensão: R$5,31 (cinco reais e trinta e um centavos); • Bifásica Baixa tensão: R$ 7,31 (sete reais e trinta e um centavos); • Trifásica Baixa tensão: R$ 21,95 (vinte reais e noventa e cinco centavos); • Alta tensão: R$ 66,58 (sessenta e seis reais e cinquenta e oito centavos); • Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.282, de 17/04/2012.
Como solicitar • Através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Verificação de nível de tensão a pedido do cliente
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a verificação.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.
Valor do serviço Se os níveis apurados estiverem dentro dos limites mínimos e máximos permitidos pela legislação os valores a serem cobrados serão: • Monofásica Baixa tensão: R$ 5,99 (cinco reais e noventa e nove centavos); • Bifásica Baixa tensão: R$ 9,98 (nove reais e noventa e oito centavos); • Trifásica Baixa tensão: R$ 11,98 (onze reais e noventa e oito centavos); • Alta tensão: R$ 66,58 (sessenta e seis reais e cinquenta e oito centavos); • Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.282, de 17/04/2012.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, ou nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Alteração de carga
Condições básicas para solicitar o serviço • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas; • Não existir débito na Conta Contrato;
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome do requerente; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Telefone para contato; • Pontos de referência da Unidade Consumidora.
Valor do serviço
DIFERENÇA DE MEDIÇÃO |
TIPO DE LIGAÇÃO |
TENSÃO |
LIMITE |
VALOR |
Monofásico para Bifásico |
380/220 |
Até 08 kW |
R$ 147,97 |
Monofásico para Bifásico |
380/220 |
De 8,1 kW a 15 kW |
R$ 92,05 |
Monofásico para Trifásico |
380/220 |
Até 08 kW |
R$ 251,75 |
Monofásico para Trifásico |
380/220 |
De 8,1 kW a 15 kW |
R$ 195,84 |
Bifásico para Trifásico |
380/220 |
Até 15 kW |
R$ 103,78 |
Bifásico para Trifásico |
380/220 |
De 15,1 kW a 25 kW |
R$ 70,24 |
Monofásico para Bifásico |
220/127 |
Até 5 kW |
R$ 147,97 |
Monofásico para Bifásico |
220/127 |
De 5,1 kW a 10 KW |
R$ 92,05 |
Monofásico para Trifásico |
220/127 |
Até 5 kW |
R$ 251,75 |
Monofásico para Trifásico |
220/127 |
De 5,1 kW a 10 kW |
R$ 195,84 |
Bifásico para Trifásico |
220/127 |
Até 15 kW |
R$ 103,78 |
Bifásico para Trifásico |
220/127 |
De 15,1 kW a 25 kW |
R$ 70,24 |
Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, ou nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Danos elétricos
Danos elétricos
Condições básicas para solicitar o serviço • O Cliente tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico para solicitar o ressarcimento à Coelba.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome do requerente; • Telefone de contato; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e dois pontos de referência (no mínimo) da Unidade Consumidora; • Data e horário da ocorrência; • Resumo da ocorrência, causa dos danos; • Objeto danificado, marca, modelo, ano, tempo de uso e valor estimado.
Caso o processo seja deferido o Cliente deverá apresentar a seguinte documentação na Agência: • Número do CPF ou, na impossibilidade deste, o número do Registro Geral (identidade) ou qualquer documento comprobatório de identificação que contenha foto (ex: número e série da Carteira de Trabalho, número do passaporte, número da carteira de habilitação, número do Conselho Regional da profissão, etc) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); • Nota fiscal do bem reclamado ou outra documentação que venha comprovar sua posse ou propriedade;
Na impossibilidade do atendimento a essas exigências deverá ser fornecida declaração de responsabilidade sobre o bem danificado; • Orçamentos ou notas fiscais de serviços referentes aos consertos dos bens reclamados.
Resposta ao atendimento • A Coelba comunicará, por escrito, o resultado do processo (deferido ou indeferido). No caso do processo ter sido deferido, será informado ao Cliente o valor e o local do recebimento do crédito (agência de atendimento mais próxima). O Cliente poderá optar pelo crédito em conta corrente. O ressarcimento só poderá ser obtido pelo titular da Conta Contrato ou por representante legal apresentando procuração pública.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.coelba.com.br, através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, ou nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
Reclamações
Reclamações
• A Coelba tem como meta atingir o padrão de excelência no atendimento a seus clientes. Para melhor atender as suas expectativas, sugira onde devemos melhorar em nosso atendimento.
Como reclamar? • Através do site servicos.coelba.com.br, através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, ou nas Agências Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.
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