Estamos sempre pensando nas melhores soluções para proteger suas informações e tornar nossos processos cada vez mais seguros. Por isso, a partir de agora, o acesso à Agência Virtual será realizado por meio de login e senha (cadastrados por você, cliente), esse passo é a garantia que suas informações de cadastro e conta estarão sempre protegidas. Além disso, essa mudança está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.
Sim. O acesso agora será realizado por meio do login e senha cadastrados por você. Essa proteção permite que apenas o portador das informações de cadastro visualize os dados armazenados na conta.
Sim. A partir de agora, todos os clientes da Neoenergia Coelba só poderão acessar a Agência Virtual com o login e a senha cadastrados por eles.
Sim. Qualquer pessoa poderá para realizar o cadastro de login e senha para solicitação de serviços.
Sim, o acesso à 2ª via de conta no site mudou, agora é preciso realizar cadastrar cadastrar login e senha.
Mas você também pode receber sua fatura por meio de nossos canais digitais, veja como:
WhatsApp – Essa ferramenta traz agilidade, praticidade, segurança e você também ajuda o meio ambiente ao evitar o uso de papel.
• Mande uma mensagem para o número (71) 3370-6350;
• Selecione a opção 3, de 2ª Via;
• Digite o número de sua conta contrato;
• Confirme os 6 primeiros dígitos do CPF ou CNPJ que deseja a 2ª via;
• Digite o número que corresponde à fatura que você deseja a 2º via;
• Escolha o número que corresponde à opção que você deseja receber esta 2ª via, se em PDF ou código de barras.
Por meio do WhatsApp, você pode aproveitar a oportunidade para cadastrar sua conta em formato digital. E o melhor, você ainda escolhe como quer receber: por e-mail, no próprio Whatsapp ou por SMS.
Além de ser uma atitude sustentável, você não corre o risco de perder sua fatura e pode acessar seu comprovante de residência de forma rápida e prática.
Para cadastrar o recebimento sua fatura por WhatsApp, e-mail ou SMS, clique aqui. Caso prefira, clique aqui e acesse nosso site.
Aplicativo – Além de gratuito, você pode acessar de forma prática e segura diversos serviços, como 2ª via para pagamento, religação, falta de energia, histórico de consumo e consulta de dívidas.
Baixe nosso aplicativo pela Google Play ou Apple Store e tenha todos esses serviços na palma da sua mão.
Para realizar seu cadastro de login e senha, primeiramente, será preciso seguir os passos abaixo:
02. Na página que abriu, clique em “cadastrar”. Caso prefira, clique aqui e seja redirecionado automaticamente;
03. Agora, nesta etapa de cadastro, você vai inserir o CPF (em caso de Pessoa Física) ou o CNPJ (em caso de Pessoa Jurídica) vinculado à conta contrato. Veja, abaixo, as informações que serão solicitadas para cada perfil.
Importante: Ao realizar o cadastro, caso apareça uma mensagem informando que os dados não conferem, é necessário entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento para atualização do seu cadastro.
Pessoa Física: Para cadastrar o login e senha é preciso ter em mãos CPF, RG, nome completo e data de nascimento do titular da conta contrato. Após inserir estes dados, será solicitado o cadastro de uma senha de sua escolha, que deverá seguir as seguintes regras:
• Ter no mínimo 8 caracteres que podem ser letras (maiúsculas ou minúsculas) e números, mas não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678, por exemplo);
• Não pode conter partes do CPF e não pode ter sequências repetidas (1,2,1,2,1,2).
• Logo após cadastrar a sua senha, será necessário a confirmá-la.
• Precisamos que você mantenha o número de seu celular com DDD e seu e-mail sempre atualizados. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação por ele.
Pessoa Jurídica: Para cadastrar o login e senha é preciso ter em mãos o CNPJ, Razão Social e Número do Cliente.
Observação: caso você seja um cliente novo, o Número do Cliente não será solicitado.
Você pode localizar o número do cliente em sua conta, no campo sinalizado abaixo:
Após inserir estes dados, será solicitado o cadastro de uma senha de sua escolha, que deverá seguir as seguintes regras:
• Ter no mínimo 8 caracteres que podem ser letras (maiúsculas ou minúsculas) e números, mas não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678, por exemplo);
• Não pode conter partes do CPF e não pode ter sequências repetidas (1,2,1,2,1,2).
• Logo após cadastrar a sua senha, será necessário a confirmá-la.
• Precisamos que você mantenha o número de seu celular com DDD e seu e-mail sempre atualizados. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação por ele.
O cliente do Grupo A tem um portal específico para solicitar os serviços. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro de login e senha, siga os passos abaixo:
• Acesse o Portal de Clientes Corporativos clicando aqui;
• No portal, clique em “entrar” no canto superior direito;
• Clique em “primeiro acesso” e preencha as informações solicitadas para cadastrar login e senha.
Tenho um contrato coletivo, como faço para acessar a agência Virtual?
Para clientes que tem contrato coletivo é necessário entrar em contato com o consultor de clientes Corporativos ou de Poder Público.
Para clientes que tem contrato coletivo é necessário entrar em contato com o consultor de clientes Corporativos ou de Poder Público. Ao acessar a área de login, clique em “esqueci minha senha” para que seja enviada ao e-mail ou número de celular cadastrado, uma mensagem com as orientações para recuperação da senha.
Observação:
Caso você não se lembre do e-mail cadastrado ou perceba que o e-mail não está mais ativo, será necessário entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento para que seu cadastro seja alterado. Para isso, você precisa ser o titular da conta ou responsável legal pelo imóvel.
Você pode entrar em contato com o nosso atendimento atendimento por meio de:
• Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (71) 3370-6350 ou acesse o link, clicando aqui.
• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.
• Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).
Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.
Lembre-se:
Em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. Clique aqui e consulte o atendimento da sua cidade.
Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui e escolha o dia e horário que deseja ser atendido.
A ativação de login é enviada para o e-mail ou SMS que foi inserido no ato do cadastro. Caso não consiga localizá-lo, confira a caixa de spam ou no lixo eletrônico, ele pode ter sido redirecionado para algum desses espaços:
Também é importante que você permita, em seu provedor de e-mail, o recebimento das mensagens da Neoenergia Coelba.
Nas situações em que o e-mail cadastrado esteja incorreto ou não tenha mais acesso, é necessário efetuar a atualização cadastral.
a) Se for Gmail verifique as abas 'Principal", "Social' e "Promoções":

b) Se for Hotmail (Outloook) verifique as abas “Destaques” e “Outros”:
Você deverá acessar a área logada com o login e senha, clicar em “acessar”. Irá aparecer a seguinte mensagem:
“Para fazer o login, você precisa ativar seu cadastro, clique aqui para reenviar seus dados”.
Ao clicar, você receberá um novo link. Será necesário solicitar uma nova senha. Para isso,
basta clicar em “Esqueceu a senha” e seguir as instruções.
Você precisará realizar a atualização cadastral e, para isso, você precisa ser o titular da conta ou o responsável legal pelo imóvel.
Veja nossos meios de atendimento e solicite a atualização do e-mail e telefone vinculados à agência virtual:
• Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (71) 3370-6350 ou acesse o link, clicando aqui:
• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.
• Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).
Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.
Lembre-se: em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. Clique aqui e consulte o atendimento da sua cidade.
Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui e escolha o dia e horário que deseja ser atendido.
Se você recebeu o e-mail e não consegue visualizar o
link, é necessário cadastrar o e-mail da Neoenergia Coelba como
"confiável" no próprio gerenciador de e-mails (Gmail, Hotmail/Outlook
etc.).
Após essa liberação, o link pode ser exibido de
imediato. Caso negativo, será necessário solicitar o reenvio do e-mail.
Você deve procurar o atendimento da Neoenergia Coelba
para realizar a atualização cadastral. Para isso, você precisa ser o titular da
conta ou o responsável legal pelo imóvel.
Acesse nossos canais de atendimento e solicite a atualização do e-mail e telefone vinculados à agência virtual: • Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (71) 3370-6350 ou acesse o link, clicando aqui.
• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.
• Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).
Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.
Lembre-se: em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. Clique aqui e consulte o atendimento da sua cidade.
Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui e escolha o dia e horário que deseja ser atendido. É
necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de
atendimento (confira a resposta da pergunta 14).
É
necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de
atendimento (confira a resposta da pergunta 14).
É
necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de
atendimento. (confira a resposta da pergunta 14).
Não
precisa se preocupar, na Neoenergia Coelba segurança é prioridade e os seus
dados estão sempre protegidos.

|
|