Cidade Baixa, Cajazeiras e mais três bairros em Salvador terão serviço de troca gratuita de lâmpadas nesta semana

21/12/2022
              


Cinco prefeituras-bairro de Salvador estão funcionando como pontos fixos do Energia com Cidadania (ECC), projeto coordenado pela área de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba. A ação é realizada nas unidades de Itapuã, Cabula, Cidade Baixa, Cajazeiras e Pau da Lima, funcionando até sexta-feira (23), das 08h às 17h. Nelas, o cliente tem acesso à troca de até cinco lâmpadas ineficientes por lâmpadas tipo LED, além de atendimento comercial, como troca de titularidade, pagamento de faturas e atualização cadastral.

Os consumidores interessados em participar do projeto podem se dirigir a uma das cinco prefeituras-bairro participantes, seguindo alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou ha​lógenas usadas (potência igual ou superior a 14W). 

O Energia Com Cidadania, regulado pela ANEEL, atendeu a comunidade durante todo o ano, com unidades móveis do projeto que percorreram diversos municípios da Bahia. No primeiro semestre de 2022, a Neoenergia Coelba atendeu 25.236 clientes, totalizando a substituição de mais de 111 mil lâmpadas, superando em 54% o montante trocado no mesmo período do ano passado.

Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 

Voltar