No último mês, o departamento de Atendimento ao Cliente da Neoenergia
Coelba realizou um ciclo de treinamento com atendentes da Superintendência de
Proteção e Defesa do Consumidor Bahia (Procon-Ba), da região oeste do estado. A
iniciativa, que deve ser realizada em outras regiões ao longo deste ano, tem
como objetivo repassar aos profissionais que realizam o registro das
solicitações, informações sobre serviços da distribuidora e os
procedimentos regulatórios do setor elétrico para facilitar a resolução das
demandas dos consumidores.
Iniciado em um projeto piloto nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, o treinamento com os atendentes do Procon é realizado em dois dias, com uma parte teórica, para repasse das resoluções que regem as atividades da distribuidora e informações técnicas dos serviços; e outra prática, com o atendimento efetivo dos clientes que buscam a instituição para informações. Esse atendimento é acompanhando por representantes da Neoenergia Coelba, que ficam disponíveis para consulta.
“O treinamento é uma oportunidade para aprofundarmos os conhecimentos dos atendentes do Procon-Ba sobre os serviços da Neoenergia Coelba, e garantir que eles tenham à disposição todas as informações
necessárias para realizar um atendimento cada vez mais assertivo ao público”,
ressalta a gerente de Atendimento ao Cliente, Adriana Teodorio.
O treinamento realizado nas duas unidades Procon do oeste, está
no plano de desenvolvimento de parceiros, que é realizado pela companhia.
A ação promove a qualificação de profissionais que estão relacionados a
prestação de serviços da concessionária, seja por meio da rede credenciada de
atendimento ou de instituições de intermediação, como Procon.
Sobre a Neoenergia Coelba - A
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a
terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes
e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste.
Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de
concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes
(mais de 15 milhões de habitantes).