2022 tem sido um ano e
tanto para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Depois de celebrar a
conquista de campeonato sul-americano, a equipe é protagonista da campanha
publicitária da Neoenergia, primeira empresa a apoiar exclusivamente as
seleções brasileiras femininas de futebol e a competição nacional de clubes. A
publicidade reúne diversas ações como lançamento de filme comercial, conteúdo em
mídia social e em jornais de grande circulação nacional. A companhia está entre
as líderes do setor de energia do país.
A campanha, assinada pela
agência Euphoria, tem como peça principal uma carta aberta da Seleção Feminina
aos colegas da Seleção Masculina que estão no Catar. A mensagem traz o olhar
feminino sobre a importância de representar o Brasil em um dos maiores torneios do esporte. Com a experiência de quem
enfrenta os mesmos desafios dentro e fora de campo para disputar o maior
campeonato de futebol, a Seleção Feminina ressalta que além da técnica e da
lógica é preciso ter energia. “Pode até ser que não estejamos com vocês neste
campeonato. Mas o nosso desejo é que toda essa energia, a nossa energia, a
energia sempre esteja”, diz trecho.
“Transformamos todo esse
sentimento em energia positiva. A campanha contou com a participação de várias
mulheres, desde a criação até a finalização, sendo inspirada na força que elas
têm no dia a dia e, sobretudo, no esporte. É algo que estimula e faz a diferença.
Sabemos da importância desse apoio para valorizar ainda mais a presença
feminina na busca pela igualdade em todos os campos”, afirma Lorenzo
Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
O contrato entre a
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Neoenergia vai até 2024. Até lá, a
companhia seguirá apoiando em campeonatos importantes como o Campeonato
Brasileiro Feminino Neoenergia, a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos
Olímpicos de Paris 2024. Desde o início da parceria, em 2021, a Neoenergia
acompanha as seleções brasileiras femininas, principal e de base, na reta final
da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O apoio atende cerca
de 575 atletas e viabiliza as boas condições de treinamento e formação
profissional de todas.
Além de ser enviada fisicamente aos jogadores, a carta aberta
foi apresentada em filme comercial para televisão. Também será publicada nas
redes sociais da Neoenergia e em jornais de grande circulação nacional. Nas
mídias sociais, a campanha vai incentivar a interação com o público que será
estimulado a enviar mensagens e gravar vídeos com a leitura do texto. O
conteúdo será transformado em novas peças digitais, destacadas nas redes
sociais e canais proprietários da Neoenergia, e acompanhado pela hashtag
#EnergiaFeminina.
Entre suas passagens, a carta destaca que os jogadores
brasileiros sabem que um troféu dessa relevância não vem só com a técnica ou
com a lógica, mas que para levantá-lo é preciso de outro tipo de energia. “Sabe
aquela gerada em cada ‘não’ que você leva? Em cada ‘o futebol não é para você’?
É uma fonte de energia renovável que, por muito tempo, só as mulheres
produziam. Mas que, mais do que nunca, deve ser compartilhada”, diz outro trecho.
SOBRE A NEOENERGIA: Companhia de capital aberto com ações
(NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol
Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das
líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito
Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão,
distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA),
Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS)
e Neoenergia Brasília (DF) atendem a mais de 15,9 milhões de clientes, o
equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.