Projeto Energia Amiga leva dicas de segurança para alunos de escolas públicas em Salvador

17/10/2018
 
Nesta quinta-feira (18), os alunos da Creche Lápis e Chupeta vão participar de uma aula diferente, com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. É o projeto Energia Amiga nas Escolas, criado pela Coelba para levar ações educativas para as escolas públicas de diversos municípios baianos.

A ação, voltada para crianças de 6 a 10 anos, também utiliza os vídeos dos personagens “Paxuá e Paramim”, criados pelo artista Carlinhos Brown para ajudar as crianças a compreender o mundo da energia elétrica e a necessidade de adotar práticas de preservação do meio ambiente.

Além do trabalho realizado em sala de aula, as crianças levam para casa um jogo educativo e uma cartilha com orientações de como economizar energia e evitar acidentes. É uma forma lúdica de disseminar informações dentro do núcleo familiar e na comunidade. É também uma maneira de levar informações de segurança na hora de construir ou reformar.

Na última terça-feira (17), a ação foi realizada com os alunos da Creche Escola Francesco Galli, no município de Senhor do Bonfim. O Projeto Energia Amiga nas Escolas já passou pelos municípios de Juazeiro, Feira de Santana, Paulo Afonso, Serrinha e Ribeira do Pombal. No total, mais de 400 alunos já participaram do projeto, engajados em aprender sobre o mundo da energia elétrica.

 

Sobre a Coelba 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Voltar