Neoenergia Coelba lança, de forma pioneira no setor, o pagamento recorrente por cartão de crédito

09/09/2021

Novidade permite quitar a fatura de energia de forma prática e cômoda

A Neoenergia Coelba inova mais uma vez e se torna a primeira companhia do setor elétrico a oferecer a quitação da fatura de energia por meio do pagamento recorrente no cartão de crédito. A novidade, semelhante ao que já é utilizado por empresas de telefonia e serviços de streaming, permite concentrar as principais contas do cliente na fatura do cartão e ainda pode aumentar o prazo para quitação da dívida, a depender do vencimento da fatura do cartão do cliente. Com isso, a Neoenergia Coelba amplia a variedade de opções de pagamento para os clientes, em uma modalidade que oferece comodidade e praticidade, já que é preciso fazer o cadastro apenas uma vez para que o pagamento recorrente comece a valer.

Para aderir ao novo serviço da Neoenergia Coelba, basta entrar no site da distribuidora e acessar a opção Pagamento com Cartão, disponível na página principal do site (clique aqui para acessar). No link, o cliente será direcionado para a plataforma da parceira Flexpag, no qual pode realizar seu cadastro e aderir ao pagamento recorrente. Com isso, todos os meses a conta de energia entra automaticamente no cartão de crédito e é debitada quando o cartão autoriza a transação mensalmente, sem nenhum acréscimo de juros.

Além da facilidade e agilidade possíveis com o pagamento recorrente, o consumidor ainda pode aproveitar as vantagens oferecidas pelo cartão de crédito ao concentrar os pagamentos dentro da mesma fatura, como pontuação e milhas oferecidas pelo seu cartão. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Isto é possível a partir de uma parceria da Neoenergia Coelba com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.

Com o lançamento do pagamento recorrente, a Neoenergia Coelba se destaca ao ampliar ainda mais a variedade de opções que facilitam a vida financeira dos clientes. Assim, melhoramos a experiência e jornada do consumidor, integrando soluções e serviços digitais que aprimoram e simplificam o relacionamento com os nossos clientes, que estão cada vez mais exigentes por serviços de qualidade”, afirma o diretor de serviço ao cliente da Neoenergia, Luiz Flávio.

A gerente de Arrecadação Corporativa da Neoenergia, Rosane Patarra, complementa relacionando a lista de alternativas existentes na companhia para quitação da fatura de energia. “À esta novidade, que era muito esperada por nossos clientes, somam-se o pagamento via PIX, parcerias com carteiras digitais, uso do auxílio emergencial, parcelamento no crédito, débito automático, internet banking e unidades pagadoras credenciadas”, declara. A gerente também destaca a informação que a Neoenergia foi pioneira ao ser a primeira empresa do setor elétrico a oferecer o cartão de crédito e o PIX como meios de pagamento. Aliado a isso, os clientes contam com a possibilidade de receber as faturas de energia por e-mail, SMS e WhatsApp, além de negociar contas em atraso por meio do portal de negociação.   

Voltar