Novidade
permite quitar a fatura de energia de forma prática e cômoda
A
Neoenergia Coelba inova mais uma vez e se torna a primeira companhia do
setor elétrico a oferecer a quitação da fatura de energia por meio do
pagamento recorrente no cartão de crédito. A novidade, semelhante ao que
já é utilizado por empresas de telefonia e serviços de streaming,
permite concentrar as principais contas do cliente na fatura do cartão e
ainda pode aumentar o prazo para quitação da dívida, a depender do
vencimento da fatura do cartão do cliente. Com isso, a Neoenergia Coelba
amplia a variedade de opções de pagamento para os clientes, em uma
modalidade que oferece comodidade e praticidade, já que é preciso fazer o
cadastro apenas uma vez para que o pagamento recorrente comece a valer.
Para
aderir ao novo serviço da Neoenergia Coelba, basta entrar no site da
distribuidora e acessar a opção Pagamento com Cartão, disponível na
página principal do site (clique aqui para
acessar). No link, o cliente será direcionado para a plataforma da
parceira Flexpag, no qual pode realizar seu cadastro e aderir ao
pagamento recorrente. Com isso, todos os meses a conta de energia entra
automaticamente no cartão de crédito e é debitada quando o cartão
autoriza a transação mensalmente, sem nenhum acréscimo de juros.
Além
da facilidade e agilidade possíveis com o pagamento recorrente, o
consumidor ainda pode aproveitar as vantagens oferecidas pelo cartão de
crédito ao concentrar os pagamentos dentro da mesma fatura, como
pontuação e milhas oferecidas pelo seu cartão. São aceitos os cartões
das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Isto é possível a partir
de uma parceria da Neoenergia Coelba com a Flexpag, empresa
especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.
“Com
o lançamento do pagamento recorrente, a Neoenergia Coelba se destaca ao
ampliar ainda mais a variedade de opções que facilitam a vida
financeira dos clientes. Assim, melhoramos a experiência e jornada do
consumidor, integrando soluções e serviços digitais que aprimoram e
simplificam o relacionamento com os nossos clientes, que estão cada vez
mais exigentes por serviços de qualidade”, afirma o diretor de serviço ao cliente da Neoenergia, Luiz Flávio.
A gerente de Arrecadação Corporativa da Neoenergia, Rosane Patarra, complementa relacionando a lista de alternativas existentes na companhia para quitação da fatura de energia. “À
esta novidade, que era muito esperada por nossos clientes, somam-se o
pagamento via PIX, parcerias com carteiras digitais, uso do auxílio
emergencial, parcelamento no crédito, débito automático, internet
banking e unidades pagadoras credenciadas”, declara. A gerente
também destaca a informação que a Neoenergia foi pioneira ao ser a
primeira empresa do setor elétrico a oferecer o cartão de crédito e o
PIX como meios de pagamento. Aliado a isso, os clientes contam com a
possibilidade de receber as faturas de energia por e-mail, SMS e
WhatsApp, além de negociar contas em atraso por meio do portal de
negociação.