Valor representa um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado. Investimentos visam garantir maior confiabilidade no serviço
No primeiro trimestre deste ano, a Neoenergia Coelba elevou os investimentos no sistema elétrico da Bahia. Em sua divulgação de resultados, a companhia apresentou um investimento de R$ 698 milhões, que foi direcionado a obras de expansão e manutenção da rede elétrica, além da entrega de novas estruturas como subestações e alimentadores. O montante também representou uma ampliação em seu sistema de smartgrid, com a implantação de novos religadores para a tecnologia de automação.
Se comparado ao ano anterior, os investimentos representaram um aumento de 41%. O valor já se reflete no serviço prestado aos clientes. Nos últimos meses, o índice que afere a duração média de interrupção por clientes (DEC) ficou melhor que o limite regulatório determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), registrando 12,14 horas. Reflexo das estratégias de modernização e digitalização por parte da distribuidora. O resultado significa que a Neoenergia Coelba mantém uma continuidade de 99,8% no fornecimento de energia aos consumidores, que recebem a energia de forma contínua e confiável, com menos horas de interrupção.
Quanto ao índice FEC – Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor, a distribuidora registrou uma redução ainda maior. Com o limite regulatório em 7,35, a Neoenergia Coelba alcançou, nos últimos 12 meses, o marco de 4,97. O comprometimento da distribuidora tem promovido maior qualidade no serviço de distribuição de energia.
Para Luiz Antonio Ciarlini, Diretor Presidente da Neoenergia Coelba, o resultado positivo nos indicadores é fruto de um investimento constante da empresa em toda a sua estrutura, para fornecer um modelo de energia elétrica cada vez mais seguro aos baianos.
“Nos últimos anos investimos de forma consistente na modernização e expansão do sistema elétrico, o que garantiu confiabilidade no serviço prestado aos nossos clientes. No primeiro trimestre deste ano elevamos o patamar de investimentos, e assim atenderemos cada vez melhor e contribuiremos diretamente para uma retomada econômica equilibrada na Bahia”, conclui Luiz Antonio Ciarlini.
As informações completas sobre os resultados do 1T22 da Neoenergia Coelba estão disponíveis em: http://ri.neoenergia.com/
Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).