Entrega de dois novos alimentadores e ampliação no sistema de automação beneficia diretamente 11 localidades, entre elas Arraial D’Ajuda e Avenida Navegantes.
A Neoenergia Coelba concluiu duas grandes obras de ampliação do sistema elétrico em Porto Seguro. No último mês foram entregues dois novos alimentadores e uma ampliação do sistema de automação da rede elétrica na região. As entregas representaram um investimento de R$ 3.5 milhões. As ações de ampliação do sistema elétrico beneficiam diretamente mais de 50 mil unidades consumidoras e garante a confiabilidade para o fornecimento de energia aos clientes, além do atendimento ao potencial aumento de demanda no próximo verão.
A obra que resultou na instalação de dois novos alimentadores e mais 145 postes atende diretamente as localidades de Arraial D’Ajuda, Passarela do Álcool, Estrada da Balsa, Avenida Navegantes, Centro Cultural, Baianão, Paraguay, Vila Valdete, Vila Parracho, Rio dos Mangues e Areião. A nova estrutura amplia a rede elétrica e possibilita o atendimento a novos clientes, além de viabilizar a transferência de cargas em casos de interrupção de energia em um trecho.
No mesmo período foi concluído um novo sistema de automação da rede elétrica para Porto Seguro, com a instalação de mais 14 novos religadores. Em setembro, foram implantados seis esquemas de self-healing na cidade, envolvendo 22 equipamentos e beneficiando diretamente mais de 25 mil clientes. O equipamento self-healing - do inglês “auto recomposição”, permite isolar automaticamente uma região afetada por uma ocorrência de interrupção e reconectá-la a rede por outro caminho, garantindo o retorno imediato do fornecimento.
A ampliação do sistema self-healing é um trabalho de aperfeiçoamento constante da rede elétrica, realizado pela Neoenergia Coelba para dar maior confiabilidade ao sistema, garantindo o fornecimento de maior qualidade aos clientes baianos. Seu sistema integrado, que informa diretamente ao Centro de Operações Integradas (COI) da distribuidora sobre interferências, permite, assim, orientar com precisão as equipes em campo, o que garante uma eficiência de até 99,72% no atendimento aos clientes.