Neoenergia Coelba lança nova turma exclusiva para mulheres, na Escola de Eletricistas em Vitória da Conquista

13/03/2023

          eletricista-neoenergia-coelba.5.png

A Neoenergia Coelba lança nesta segunda-feira (13/03), a
 Escola de Eletricistas Exclusiva para Mulheres em Vitória da Conquista, projeto gratuito, promovido em parceria com o Senai/BA. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, no site da Neoenergia Coelba, através do link Inscrições - Neoenergia,  até às 18 horas do dia 24/03/2023, ou até atingir o número limite de 300 inscritos para o município.  

As candidatas serão selecionadas em cinco etapas, e precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D. O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o SENAI/BA. As selecionadas terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos vão compor o "Banco de Talentos" da Neoenergia Coelba para possíveis oportunidades de trabalho.  

A turma de formação exclusiva para mulheres faz parte do compromisso da empresa em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que colocam a igualdade de gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2030.

As 25 mulheres aprovadas terão 480 horas de formação, que corresponde a carga horária total do curso. Durante o período, os estudantes terão auxílio transporte. O início da formação deverá acontecer a partir do dia 5 de junho. Mais informações no site www.neoenergiacoelba.com.br.

Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 
Voltar