A Neoenergia Coelba dobrou o seu efetivo de profissionais em
operação no Norte da Bahia para atender ao aumento de ocorrências provocado
pelas fortes chuvas e ventos que atingem a região desde a noite da última
quinta-feira (3). A mobilização é uma adequação após alerta do Instituto
Nacional de Meteorologia (INMET), que prevê um volume de chuva de até 100
milímetros e ventos que podem alcançar 100 km/h na localidade.
A adversidade climática aumenta a incidência de objetos e vegetações
de grande porte sobre a rede elétrica, além de obstruir e alagar vias de acesso
a bairros e municípios. Adiantando-se ao período chuvoso, a distribuidora
intensificou as ações preventivas e realizou a inspeção em mais de 7 mil
quilômetros da rede e executou quase 9 mil podas em galhos próximos aos cabos
no Norte da Bahia.
Todo o efetivo que inclui engenheiros, técnicos e eletricistas
permanecerão de plantão até que a situação climática seja normalizada. O
objetivo é assegurar a confiabilidade do sistema elétrico, com uma atuação
célere e segura, mesmo diante da adversidade climática.
Canais digitais
A Neoenergia Coelba reforça que para a comunicação em caso de ocorrências
relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais:
o WhatsApp através do (71) 3370-6350; a central gratuita de
teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo
disponível para android e IOS.
Sobre a Neoenergia Coelba - A
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a
terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes
e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste.
Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de
concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes
(mais de 15 milhões de habitantes).