Moradores poderão negociar dívidas, trocar de forma gratuita lâmpadas ineficientes por LED e realizar serviços comerciais
A
Neoenergia Coelba realiza, na próxima sexta-feira (25), o programa Comunidade Segura em Camaçari. A partir das 8h da manhã, o público terá atendimento a serviços da distribuidora como pagamento de fatura e negociação de dívidas. Além disso, a iniciativa realizará palestras com dicas de segurança e a troca de lâmpadas ineficientes por LED de forma gratuita. A ação acontecerá na Rua das Flores, Gleba E, Camaçari.
A troca de lâmpadas gratuitas funcionará da seguinte maneira: o cliente entrega a lâmpada ineficiente, que pode ser fluorescente, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe uma lâmpada LED, que consume até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por conta contrato com a concessionária. Estarão elegíveis para participar os clientes residenciais com cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica ou moradores de comunidade popular da região que estejam com fornecimento regular de energia. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente. A ação de troca de lâmpadas faz parte do programa de eficiência energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Haverá, ainda, uma oficina voltada a pedreiros e eletricistas para a montagem dos padrões de entrada de energia.
Programa Comunidade Segura – Camaçari
Local: Rua das Flores, Gleba E, Camaçari;
Data: Sexta-feira (25);
Horário: 08h às 12h.
Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).