A Coelba, desde a noite da segunda-feira (19), montou uma força-tarefa e trabalha initerruptamente para restabelecer o fornecimento de energia em Morro de São Paulo e imediações.
Para atender o caso inédito na área de concessão, foi mobilizado um contingente com mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e engenheiros, em revezamento desde o início da ocorrência. As equipes técnicas estão atuando na recomposição da rede elétrica danifica, cuja causa está sob análise. A hipótese mais provável é que as avarias tenham sido causadas por uma intervenção externa que provocou esforço mecânico na estrutura da linha de transmissão. As dificuldades de acesso ao local e as condições adversas do terreno – localizado em área de mata fechada e alagado devido às fortes chuvas -, dificultam a chegada de equipamentos e, consequentemente, da conclusão do serviço.
Os trabalhos de contingência serão mantidos em regime de
prontidão até a normalização. A previsão é de que às 17h da tarde de hoje
(21/7), teremos os serviços restabelecidos.
Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).