A
Coelba informa que restabeleceu, por volta das 20h desta quarta-feira (21), o
fornecimento de energia para a Vila
Morro de São Paulo, Taperoá e Nilo Peçanha. Em uma operação sem precedentes na
distribuidora, a empresa
montou uma força-tarefa que atuou initerruptamente por mais de 48 horas
enfrentando condições adversas.
Um contingente com mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e
engenheiros, atuaram
em
revezamento desde o início da ocorrência, realizando a recomposição em mais de
dois quilômetros de
cabos. As avarias na linha de transmissão foram provocadas por interferência externa
que danificou oito
estruturas
elétricas. As dificuldades de acesso ao local - uma área de mata densa e
terreno alagado devido às fortes
chuvas -, aumentaram a complexidade do serviço e comprometeram o tempo de
normalização.
A Coelba
reforça
que foram envidados todos os esforços possíveis para minimizar os transtornos à
população e se
coloca
à disposição dos clientes através da central de relacionamento gratuita (116),
no WhatsApp pelo
número (71) 3370-6350 ou pelas redes sociais da
companhia (Coelba_oficial).