Mesmo com o cancelamento da festa,
concessionária montou esquema especial de atendimento
A Coelba colocou em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia elétrica em todo o Estado para os que vão aproveitar os dias de Carnaval, principalmente no Litoral. Apesar do cancelamento do feriado e a proibição de blocos e eventos carnavalescos, a Coelba se preparou para aqueles que se programaram para passar o período nas praias. Para preservar a qualidade no fornecimento, a concessionária realizou diversas ações preventivas. Foram promovidas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão, medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções. No total, foram inspecionados 8,1 mil quilômetros de rede elétrica e 137 alimentadores, aumentando assim a segurança, a confiabilidade e a qualidade no serviço. Também foram realizadas vistorias nas subestações que suprem as regiões com maior fluxo de pessoas.
A estrutura de atendimento à população também foi ampliada pela Coelba. O Centro de Operações Integradas, que monitora toda a distribuição de energia no Estado, contará com 45 operadores, 24 horas por dia. Nas ruas, 150 equipes extras atuarão em esquema especial. O teleatendimento, que normalmente é o primeiro contato do consumidor com a companhia, estará funcionando normalmente. Além disso, diversos profissionais devem atuar em regime de sobreaviso, para acionamento em caso de ocorrências.
Importante – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Coelba por meio dos canais de atendimento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 28116, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação com o prazo de atendimento da solicitação é enviada ao cliente em alguns minutos.
Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).