Iniciativa tem como finalidade garantir a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica nos locais de prova neste domingo (24)
No próximo domingo, dia 24 de janeiro, acontece a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. A seleção para os estudantes baianos acontecerá em 256 cidades baianas. E para assegurar o fornecimento de energia nos 813 locais de prova, a Coelba trabalhou preventivamente nos últimos meses, com inspeções e manutenções nos circuitos elétricos que atendem esses locais. No total, foram contemplados mais de 100 mil quilômetros da rede de distribuição de energia elétrica em todos os municípios que terão a aplicação da prova.
A primeira etapa do exame, realizada no último domingo (17), ocorreu sem intercorrências. Entre os 256 municípios, foram registradas quatro ocorrências de pertubação na rede elétrica, que foram prontamente atendidas pelas equipes de campo. Os técnicos da concessionária aturam em esquema especial, e estiveram dispostos estrategicamente próximos as instituições de ensino, para atender com maior brevidade os chamados. Este modelo de atuação se manterá neste domingo (24).
A Coelba se planejou de modo a garantir, caso necessário, o restabelecimento da energia no mais curto espaço de tempo possível. Neste domingo, estará mobilizado um contingente de equipes de prontidão, equipes extras no Centro de Operações, além dos técnicos da concessionária que estarão presentes Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), do Governo do Estado.
As instituições de ensino que servirão como local de prova terão um atendimento especial, com contatos exclusivos de profissionais da Coelba para atendimento prioritário em caso intercorrência. Com isso, a concessionária reforça a confiabilidade do sistema elétrico e previne eventuais transtornos no fornecimento de energia durante o dia de provas.
Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).