A opção de quitação da fatura tem a finalidade de ajudar os
clientes a não acumular faturas de energia, diante do atual contexto provocado
pela pandemia da Covid-19. Concessionária reforça a importância do cadastro da
conta por e-mail.
O acúmulo de contas pode prejudicar a saúde financeira de
muitas pessoas, por isso, para facilitar a vida dos clientes, a Coelba
possibilita o parcelamento da conta de energia elétrica em até 12 vezes no
cartão de crédito. A modalidade permite, ainda, a quitação em uma única vez à
vista, sem juros. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa,
assegurando mais comodidade aos consumidores.
Na nova facilidade de quitação são aceitos os cartões das
bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. A transação foi possível a partir de
uma parceria da Coelba com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por
meio de cartões de crédito e débito.
Para aderir ao parcelamento, a Coelba orienta o seguinte
passo a passo:
- No site (www.coelba.com.br) selecione a opção “Pagar com cartão de crédito”;
- O cliente
deverá inserir os dados do cartão de crédito, selecionar a quantidade de parcelas
desejadas e clicar em 'Pagar com cartão';
- Ao selecionar
a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total
com a inclusão da taxa de juros do cartão.
As novas determinações da Aneel são temporárias e não
representam isenção do pagamento da fatura de energia. Os clientes que não
honrarem seus compromissos financeiros estão sujeitos a incidência de juros e
multa por atraso.
Para facilitar o recebimento e pagamento das contas e
contribuir para a saúde de todos, a empresa orienta seus clientes a cadastrarem
a conta por e-mail e atualizarem os dados (principalmente e-mail e telefone
celular), por meio dos canais online www.coelba.com.br ou do aplicativo no smartphone ou tablet.
Adicionalmente, para trazer facilidade e agilidade, a
Coelba também disponibiliza aos clientes diversos canais de pagamento, tais
como internet banking e débito automático.
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos
demais canais de relacionamento da Coelba. Acionando a concessionária, diretamente por meio do
WhatsApp, através do número (71) 3370-6350 (ou a partir da leitura do QR Code
abaixo), o cliente poderá contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços
que podem ser resolvidos sem a necessidade de ir até uma loja de atendimento.
Além disso, o cliente também pode comunicar interrupções de energia via
mensagem no aplicativo, enviando o número da conta contrato, agilizando a
realização do serviço.
Também
como forma de prevenção, a concessionária restringiu o atendimento presencial
apenas aos serviços de Ligação Nova, Alteração de Titularidade, Religação,
Negociação de Débitos e Entrega de Projetos.
A
distribuidora segue colocando à disposição dos clientes seus demais canais
digitais:
Agência Virtual
www.coelba.com.br
E-mail
atendimento.coelba@neoenergia.com
WhatsApp
(71) 3370-6350
Aplicativo
Loja de aplicativos iOS e Android
Perfis oficiais nas redes sociais (atendimento por mensagem)
Facebook
- @coelbaoficial
Twitter
– @oficialcoelba
Instagram
– @coelba_oficial
SMS exclusivo para informar interrupção no fornecimento de
energia
Enviar SMS com o número da conta contrato para: 26560