A
Coelba divulgou nesta terça-feira (23/4) os resultados econômico-financeiros e
operacionais referentes ao primeiro trimestre de 2019 (1T19), com destaque para
o EBITDA (sigla em inglês para Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e
Amortização), que alcançou R$ 526,9 milhões (97,02% superior ao primeiro
trimestre do ano passado) e para o lucro líquido de R$ 230,5 milhões (229,3
milhões a maior na comparação com mesmo período de 2018).
A
Receita Operacional Líquida (ROL) dos três primeiros meses deste ano atingiu R$
2,6 bilhões, um crescimento de 27,68% se comparada com o valor de R$ 2 bilhões
no mesmo período em 2018.
A
evolução verificada no primeiro trimestre de 2019 foi reflexo da combinação do
crescimento do mercado e da revisão tarifária periódica feita pela Aneel,
somada às ações intensivas de gestão e de investimentos com foco na busca de
melhoria dos indicadores de qualidade realizada ao longo do ano de 2018.
A
Coelba ultrapassou a barreira dos seis milhões de clientes e atingiu nos três
primeiros meses do ano o patamar de 6.021.817 de consumidores ativos, o
que representa um crescimento de 1,7%, em relação ao número de clientes
contabilizados no mesmo período do ano anterior.
A evolução em indicadores de
qualidade também foi significativa nesses três primeiros meses. A Coelba
obteve redução de 37,93% na Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor
(DEC) e de 29,48% no índice de Frequência Equivalente de Interrupção por
Consumidor (FEC).
As
informações completas sobre os resultados do 1T19 da Coelba estão disponíveis
em: http://ri.neoenergia.com/