Coelba entrega obra de instalação da rede elétrica em hospital de campanha para casos da Covid-19

07/04/2020

A Coelba entregou, na última segunda-feira (06), a obra de instalação da rede elétrica que irá atender ao hospital de campanha construído pela Prefeitura Municipal de Salvador, em um antigo parque na Avenida Paralela. Foram mais de 40 profissionais - entre eletricistas, engenheiros, analistas e projetistas; envolvidos na construção da rede, realizada em quatro dias. A nova estrutura irá garantir o fornecimento de energia para 50 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 40 enfermarias montados para o atendimento aos casos de coronavírus. 

Nesta obra foi construído um quilometro de rede, instalados 26 postes e 15 transformadores. A concessionária também preparou uma operação especial para atender às solicitações de emergência desta e de outras unidades de saúde. Faz parte desta atuação as vistorias em todos as instituições que foram previamente mapeadas.
 Até o momento, os técnicos da Coelba já realizaram vistorias técnicas em 554 unidades em todo o estado, sendo 123 hospitais prioritários e 431 centros de saúde.

Um trabalho para garantir a energia que mantém ligadas desde as luzes até equipamentos como os aparelhos respiradores, além de identificar soluções para fatores que podem causar eventuais problemas na rede elétrica que atende a esses locais. E para manter a confiabilidade do serviço, a Coelba tem feito o reforço de toda a estrutura elétrica que atende as unidades e planos de manobra para fornecer alternativas de suprimento de energia, em caso de intercorrências. Somando a isso, a concessionária mantém as inspeções em subestações e realiza a manutenção em equipamentos da rede e serviços de melhoramento do sistema.

A
lém das visitas técnicas, a Coelba disponibiliza um canal direto com os hospitais para que seja feito um atendimento mais ágil em caso de emergências envolvendo a rede elétrica. Ações semelhantes estão sendo realizadas em unidades que prestam serviços essenciais como estações de tratamento e distribuição de água em todo o estado, que já contam com mais de 400 instalações inspecionadas. 

E para toda a nossa equipe que está em campo, foram adotadas medidas preventivas como a rotina de higienização das mãos, limpeza de equipamentos e utilização de EPI’s, tudo para assegurar a saúde dos colaboradores e a continuidade do fornecimento de energia.


prenvencao-coronavirus.jpg


Voltar