Para comemorar a marca de seis
milhões clientes, o que representa 15 milhões de habitantes, a Coelba lança,
nesta segunda-feira (02), campanha publicitária “Conexões Reais”, com
personagens reais, clientes da distribuidora, mostrando a importância da
energia elétrica em suas vidas. A ideia é se aproximar ainda mais de seus
clientes e garantir a qualidade do serviço de energia tão fundamental na vida
das pessoas.
Foi com esse compromisso que a
Coelba realizou, em 2018, o maior investimento da história da companhia: 1,8
bilhão de reais. Entre os investimentos estão a construção de sete novas
subestações e 26 novas linhas de alta tensão, ampliação de outras cinco
subestações, além de investimento em automação da rede elétrica. O sistema de
automação, também conhecido como Self-Healing,
permite uma recomposição automática da rede elétrica restaurando o fornecimento
de energia no menor tempo possível, muitas vezes em apenas alguns segundos, e
diminuindo ao máximo o número de clientes afetados pela interrupção de energia.
A rede automatizada faz parte dos investimentos para aumentar a confiabilidade
e a qualidade do fornecimento de energia da concessionária.
Os investimentos continuam. Somente
no primeiro semestre de 2019 a Coelba investiu R$ 1,003 bilhão. Boa parte deste
valor dedicado ao sistema de automação de suas subestações e equipamentos da
rede, nas renovações de subestações, linhas de transmissão e rede de
distribuição, além do investimento em expansão do sistema de distribuição.
Os resultados refletem uma
evolução contínua na melhoria do indicador de qualidade do fornecimento de
energia, a Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor (DEC). No ano de
2018, a Coelba registrou o valor de 14,44 horas, uma queda de 27,18% em relação
a 2017, quando foi de 19,83 horas. E em 2019 caiu ainda mais para 12,66,
ficando abaixo do limite definido pela Aneel, órgão regulador do setor elétrico,
que é de 14,46h. Desta forma, o DEC de 2019 é 36,15% melhor que o apresentado
no final de 2017 e 12,66% abaixo do limite regulatório.
As formas de contato com os
clientes também fazem parte destes investimentos. Os canais digitais de
atendimento já representam 85% das transações realizadas pelos clientes, sendo
67% através do site e mais de 10% pelo aplicativo. Com praticidade e rapidez, o
cliente consegue emitir a 2ª via da fatura, comunicar falta de energia e
verificar o histórico de pagamentos, dentre outros serviços. A interrupção de
energia também pode ser informada através de SMS para 26560, com o número da
conta contrato.
Para o atendimento presencial
estão disponibilizados mais de 400 estabelecimentos credenciados em todo o
estado da Bahia. As lojas de atendimento ao público possuem atendentes
treinados, espaço com Wi-Fi gratuito, computadores, totens de autoatendimento e
agentes de migração digital, que auxiliam os clientes a utilizar os canais
digitais da Coelba.
Através do site da Coelba, os
clientes podem agendar atendimento presencial com hora marcada. Pelo telefone
116 também é possível solicitar os serviços da concessionária. Nas redes
sociais (facebook, instagram e twitter) os clientes podem interagir, buscar
informações e tirar dúvidas.
Os clientes corporativos e as
imobiliárias possuem canal de atendimento exclusivo. No site da Coelba está
disponibilizado um Portal Corporativo e um Portal Imobiliário para realização
de diversos serviços comerciais e informações de interesse desses públicos, para
agilizar o atendimento.
A Coelba também realiza a gestão
do maior Programa de Eletrificação Rural do país, com investimentos de R$ 5,2
bilhões da concessionária e participação financeira do Governo Federal desde
2004, quando deu início ao Programa. Já são mais de 634 mil ligações no estado
promovendo desenvolvimento econômico e melhorando a qualidade de vida das
pessoas.
São estes investimentos que
impulsionam uma constante transformação na empresa e promovem o engajamento de
nossos mais de 18 mil colaboradores, próprios e terceiros, para atender da
melhor forma possível cada um dos nossos seis milhões de clientes. Nosso
compromisso é melhorar sempre para conquistar cada vez mais o respeito e a
admiração dos nossos clientes. Juntos construímos conexões reais.
Sobre a Campanha “Conexões Reais”
A campanha será veiculada em
multiplataformas, durante dois meses, nos meios de comunicação de massa (TV,
rádio, outdoor, busdoor e internet),
redes sociais e ações nas lojas de atendimento, em toda a Bahia. Nas redes
sociais da Coelba, será publicada uma websérie composta de 05 filmes com
personagens reais, que contam suas histórias, mostrando a importância da
energia elétrica na vida deles. Acompanhe essas conexões reais, acesse
@coelbaoficial, no facebook; @oficialcoelba, no twitter, @coelbaoficial, no
youtube; ou @coelba_oficial, no instagram.
Sobre a Coelba
A Coelba, empresa da Neoenergia, é terceira
maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta
em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste, a empresa está
presente em 415 dos 417 municípios baianos.