Consumidores com faturas em aberto têm até o próximo dia 25 para regularizar a situação. Exclusivamente para baixa renda, a empresa zerou os juros de financiamento.
A Agência Nacional de
Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde o dia 1º de janeiro, o corte de
energia por inadimplência de clientes classificados baixa renda. No entanto, a Coelba decidiu adotar a ação apenas a
partir do próximo dia 25. Os consumidores com faturas em aberto com a empresa
estão sendo reavisados e, portanto, têm a oportunidade de negociar os débitos
durante esta semana e evitar a suspensão do fornecimento. E para de facilitar a quitação de
dívidas, a concessionária está oferecendo condições diferenciadas.
Exclusivamente para os clientes baixa renda, a empresa zerou os juros de
financiamento.
Como forma de assegurar
mais comodidade e segurança para os clientes, as condições especiais também estão
oferecidas no Portal de Negociação da Coelba, disponível no site www.coelba.com.br. No ambiente online, o
consumidor encontra uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como
quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo
(Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Na
negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e
Amex.
Para utilizar os serviços
do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso
informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é
possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A
empresa salienta ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento
telefônico, também estão preparados para informar aos clientes a situação do
débito e concluírem a negociação.
“O corte de energia é o
último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas
administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de
carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Coelba. Para evitar a suspensão do
fornecimento, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas
aos clientes nesse momento de dificuldade”, comenta a gerente de Relacionamento com Grande Clientes
da Coelba, Cleriane Rodrigues.
Pela internet, a empresa
está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade e rapidez, por
meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços disponíveis, tais
como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e pedir religação do
serviço.
A concessionária reforça
que todos os clientes que possuam e-mail, SMS e WhatsApp, podem solicitar a modalidade
de conta digital, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas, e
tendo a sua conta de energia sempre à mão.
Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do
Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior
distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em
volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415
dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil
quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de
habitantes).