A mudança consolida o amadurecimento de um modelo de gestão fundamentado em modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço.
A partir desta segunda-feira (23), a
distribuidora de energia do estado da Bahia passa a se chamar Neoenergia
Coelba. A mudança faz parte do projeto de unificação da sua controladora,
a Neoenergia, que inaugura uma nova fase na trajetória rumo aos 25 anos de
atuação no setor energético brasileiro. Assim, todos os negócios do grupo
incorporam uma nova identidade, unificando a marca de um dos maiores grupos
empresariais do País. Neste contexto, a Coelba passa a se chamar Neoenergia
Coelba, bem como as demais distribuidoras da companhia: Neoenergia Pernambuco
(PE),Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília
(DF). O mesmo ocorre com os empreendimentos de geração, transmissão e
comercialização de energia. A mudança consolida o amadurecimento de um modelo
de gestão fundamentado em modernização, inovação tecnológica,
sustentabilidade e qualidade do serviço.
“A unificação concretiza um processo de
consolidação da marca com o compromisso de oferecer serviços cada vez
melhores. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos
ambientes onde está inserida, por meio do investimento, do desenvolvimento e
da inovação”, comenta Marcus
Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia. A nova
identidade reforça o comprometimento com a eficiência da operação e a
satisfação dos consumidores em todos os seus negócios.
O movimento de mudança da identidade será
percebido, imediatamente, nos ambientes digitais (sites e redes sociais) e
corporativo. Gradativamente, a mudança acontece nas contas de energia
elétrica dos clientes da distribuição, nos postos de atendimento, nos
veículos da frota de serviços e no fardamento dos colaboradores. A alteração
gradual faz parte da estratégia de comunicação da empresa. A intenção é
apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes
que, progressivamente, irão se familiarizar com a nova identidade da
companhia que mantém como ícones principais a folha, a gota e a chama.
A mudança trará benefícios incorporados à
estratégia nacional aos investimentos que chegaram a R$ 3,5 bilhões no
primeiro semestre deste ano, que reforçam a solidez e responsabilidade
financeira do grupo. Além disso, o ESG (sigla em inglês para Ambiental,
Social e Governança) ampliará a visibilidade nacional das ações sociais e
ambientais consolidadas. O Instituto Neoenergia, braço social da companhia,
representa essa união entre as distribuidoras em um único propósito. Para
fomentar iniciativas nas áreas em que a empresa atua, colabora diretamente
com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela
ONU, realizando projetos dentro dos pilares de Formação e Pesquisa,
Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e
Colaboração Institucional.
Com marcas sólidas em 18 estados e no
Distrito Federal, a companhia aprofunda a comunicação com os diferentes
públicos. “Considerando que falamos com diversos stakeholders, nosso foco
nesse momento é a sociedade. Temos o olhar cuidadoso para todos aqueles com
quem nos relacionamos. A unificação da marca reforça a percepção de que a
empresa faz parte de um grande grupo chamado Neoenergia, com atuação em toda
cadeia do setor energético”, conclui o executivo.
Sobre a Neoenergia: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de
Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no
Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do
país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão
divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização.
As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE),
Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF)
atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população
superior a 37 milhões de pessoas.
A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88%
de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de
novos parques eólicos. Em transmissão, são 1,4 mil km de linhas em operação e
5,3 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o
desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim,
contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa
atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo
desenvolvimento sustentável. A companhia é primeira empresa no País a
patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, dando
nome à competição nacional, que passa a se chamar Brasileirão Feminino
Neoenergia. Desde janeiro 2021, integra a carteira do Índice de
Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne
companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade
corporativa.
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