Simulador de Relocação de Poste

Agora você conta com mais uma novidade! Criamos um simulador para te ajudar sempre que precisar solicitar uma remoção de poste. Nesta página você terá acesso a algumas informações úteis e saberá como solicitar o deslocamento/relocação ou remoção de poste de sua Unidade Consumidora.

Sempre que desejar um deslocamento/relocação ou remoção de poste é necessário detalhar a solicitação para entender se existe risco de segurança. Além disso, é muito importante que o solicitante tenha conhecimento sobre o valor médio desse serviço, pois conforme os artigos 44 e 102, da Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL, é de responsabilidade o interessado o custeio das obras de deslocamento ou remoção de poste e rede.

Lembre-se, após registro da solicitação será realizada uma visita técnica para avaliar as características da obra e definição do custo e prazo para atendimento,  caso seja evidenciada uma negligência por parte do cliente (como por exemplo, obras próximas da rede), o mesmo poderá ser notificado sobre a sua participação financeira com relação aos custos da obra de intervenção de segurança.​​​​​​​​​

SIMULADOR​​​​​​​​

Considera-se nestes casos, por exemplo, a solicitação de deslocamento de poste que não envolve risco de segurança, a exemplo de um deslocamento de um poste situado na frente de uma garagem. ​

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Para realizar as simulações clique aqui

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Considera-se nestes casos, por exemplo, a solicitação de deslocamento de rede que envolve risco de segurança, a exemplo de deslocamento próximo a fachadas, principalmente quando em obras. 

Para esses casos é válido lembrar que a nossa equipe realizará uma visita técnica para avaliar a situação e, caso seja evidenciada uma negligência por parte do cliente (como por exemplo, obras próximas da rede), o mesmo será notificado sobre a sua participação financeira com relação aos custos da obra de intervenção de segurança.  

CASA2 pOSTE2.jpg

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Pessoa Física 

O titular (ou seu representante legal) deverá apresentar: 

*CPF (válido - caso não esteja nulo e/ou cancelado).

*Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.


Pessoa Jurídica​

*CNPJ válido.

*Inscrição Municipal e/ou Estadual (se houver).

*Estatuto ou contrato social da empresa.

*Representante legal: CPF - válido, RG ou, na ausência deste, outro documento oficial de identificação com foto e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.

*Ata de reunião assinada por todos os condôminos elegendo o síndico ou outro documento de designação do representante legal. 

Documentação do Representante Legal:

*CPF (válido)

*Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, carteira de Trabalho, carteira de Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); 

ATENÇÃO: Para efetuar o pedido de ligação o solicitante não pode ter débitos vencidos junto à Neoenergia Coelba referentes a outras unidades.

Fique atento! Unidades situadas em Área de Proteção Ambiental ou de Patrimônio Histórico precisam de autorizações e orientações específicas.