Relocação de Poste


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Nesta página você terá acesso a algumas informações úteis e saberá como solicitar o deslocamento/relocação ou remoção de poste de sua Unidade Consumidora. Sempre que desejar um deslocamento/relocação ou remoção de poste é necessário detalhar a solicitação para entender se existe risco de segurança.

Além disso, é muito importante que o solicitante tenha conhecimento sobre o valor médio desse serviço, pois conforme os artigos 44 e 102, da Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL, é de responsabilidade o interessado o custeio das obras de deslocamento ou remoção de poste e rede.


Lembre-se, após registro da solicitação será realizada uma visita técnica para avaliar as características da obra e definição do custo e prazo para atendimento,  caso seja evidenciada uma negligência por parte do cliente (como por exemplo, obras próximas da rede), o mesmo poderá ser notificado sobre a sua participação financeira com relação aos custos da obra de intervenção de segurança.
 

Considera-se nestes casos, por exemplo, a solicitação de deslocamento de poste que não envolve risco de segurança, a exemplo de um deslocamento de um poste situado na frente de uma garagem. ​

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Exemplo de Remoção/deslocamento sem risco a segurança. ​​​​​​​​

 

Considera-se nestes casos, por exemplo, a solicitação de deslocamento de rede que envolve risco de segurança, a exemplo de deslocamento próximo a fachadas, principalmente quando em obras. 

Para esses casos é válido lembrar que a nossa equipe realizará uma visita técnica para avaliar a situação e, caso seja evidenciada uma negligência por parte do cliente (como por exemplo, obras próximas da rede), o mesmo será notificado sobre a sua participação financeira com relação aos custos da obra de intervenção de segurança.  

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Exemplo de Remoção/deslocamento sem risco a segurança

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​Foto panorâmica


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Numeração do 
Barramento do Poste​

Pessoa Física 

O titular (ou seu representante legal) deverá apresentar: 

-CPF (válido - caso não esteja nulo e/ou cancelado).

-Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.


Pessoa Jurídica​

-CNPJ válido.

-Inscrição Municipal e/ou Estadual (se houver).

-Estatuto ou contrato social da empresa.

-Representante legal: CPF - válido, RG ou, na ausência deste, outro documento oficial de identificação com foto e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.

-Ata de reunião assinada por todos os condôminos elegendo o síndico ou outro documento de designação do representante legal.


Documentação do Representante Legal:

-CPF (válido)

-Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, carteira de Trabalho, carteira de Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); 

ATENÇÃO: Para efetuar o pedido de ligação o solicitante não pode ter débitos vencidos junto à Neoenergia Coelba referentes a outras unidades.

Fique atento! Unidades situadas em Área de Proteção Ambiental ou de Patrimônio Histórico precisam de autorizações e orientações específicas.

Você poderá solicitar o serviço atravé dos nossos Canais de Atendimento :

Teleatendimento: 116

Atendimento a clientes fora da área de concessão: Ligar para 0800 276 0116​

Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala: Acessar o atendimento pelo 0800 701 0155


WhatsApp : (71) 3370 6350


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