O serviço de alteração de carga é solicitado quando são instalados novos aparelhos elétricos ou quando é reduzida a quantidade de aparelhos em sua residência.
Contrate um profissional habilitado (engenheiro, técnico ou eletricista) que deverá analisar qual a necessidade do seu imóvel e indicar, se necessário, qual o padrão de entrada (caixa, disjuntor, poste, entre outros materiais) deverá ser escolhido para adequar sua instalação para receber a alteração de carga. Se você já está com o padrão de entrada pronto e já possui a relação de todos os aparelhos instalados, clique aqui e solicite o serviço.
Caso ainda tenha dúvidas quanto à montagem correta do padrão de entrada clique aqui para visualizar todos os tipos de padrão e a correta montagem para cada um deles.
Condições básicas para solicitar o serviço:
O consumidor não deve possuir dívidas com a distribuidora mesmo que em outras contas contratos, conforme 414/2010 da Aneel
O padrão do cliente deve estar pronto e adequado para a mudança.
Informações necessárias ao solicitar o serviço:
Pessoa física
*Nome do requerente; *Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; *CPF; *Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas;
*Telefone para contato;
*Pontos de referencia da unidade consumidora
Pessoa jurídica
*Nome do requerente; *Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; *Estatuto ou contrato social da empresa; *Contrato de Sucessão Comercial; *CNPJ da empresa; *Inscrição Municipal/Estadual (se houver); *Ata ou outro documento de designação do representante legal; *CPF do representante legal; *Documento oficial de identificação do representante legal; *Telefone para contato; *Pontos de referência da Unidade Consumidora.
Fique ligado: a distribuidora pode atender unidades consumidoras em tensão secundária de distribuição com ligação bifásica ou trifásica, ainda que não apresente carga instalada suficiente para tanto, desde que o interessado se responsabilize pelo pagamento da diferença de preço do medidor, pelos demais materiais e equipamentos de medição a serem instalados e eventuais custos de adaptação da rede. Você pode consultar mais informações no art. 73 da Resolução nº 414/2010 da ANEEL.
Confira abaixo o valor do serviço:
DIFERENÇA DE MEDIÇÃO |
TIPO DE LIGAÇÃO |
TENSÃO |
LIMITE |
VALOR |
Monofásico para Bifásico |
380/220 |
Até 08 kW |
R$ 147,97 |
Monofásico para Bifásico |
380/220 |
De 8,1 kW a 15 kW |
R$ 92,05 |
Monofásico para Trifásico |
380/220 |
Até 08 kW |
R$ 251,75 |
Monofásico para Trifásico |
380/220 |
De 8,1 kW a 15 kW |
R$ 195,84 |
Bifásico para Trifásico |
380/220 |
Até 15 kW |
R$ 103,78 |
Bifásico para Trifásico |
380/220 |
De 15,1 kW a 25 kW |
R$ 70,24 |
Monofásico para Bifásico |
220/127 |
Até 5 kW |
R$ 147,97 |
Monofásico para Bifásico |
220/127 |
De 5,1 kW a 10 KW |
R$ 92,05 |
Monofásico para Trifásico |
220/127 |
Até 5 kW |
R$ 251,75 |
Monofásico para Trifásico |
220/127 |
De 5,1 kW a 10 kW |
R$ 195,84 |
Bifásico para Trifásico |
220/127 |
Até 15 kW |
R$ 103,78 |
Bifásico para Trifásico |
220/127 |
De 15,1 kW a 25 kW |
R$ 70,24 |
ATENÇÃO: As exigências de projeto devem ser estritamente por ordem técnica que venham a impossibilitar a realização da ampliação de carga, a exemplo de:
*Carga superior a 50kw – conforme estabelecido nas normas de fornecimento BT. *Não existir espaço suficiente para a instalação da caixa polifásica ou substituição da caixa monofásica pela polifásica. *Quadro em péssimo estado de conservação, constatado na vistoria, onde todo o quadro deverá ser condenado e um novo quadro deve ser projetado.
Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo. Qual a melhor
data para pagar sua conta de energia?
A Neonergia Coelba tem datas de vencimentos
diferentes, para agradar todo mundo e facilitar o pagamento em dia, sem multa e
sem juros.
Confira as orientações:
Condições básicas para solicitar o serviço • Em intervalo não inferior a 12 meses do pedido inicial.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do nosso site www.neoenergiacoelba.com.br. Para solicitar agora clique aqui.
Desligamento Definitivo da Unidade Consumidora
Você sabe o que é desligamento definitivo ou quando deve ser solicitado?
O desligamento definitivo acontece para encerrar o fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora e deve ser solicitado pelo titular da conta contrato ou seu representante legal.
Se você está de mudança, vendeu, alugou, vai demolir ou não tem mais interesse em utilizar energia no imóvel, lembre-se de nos avisar! Solicite o desligamento da unidade.
Ao solicitar o desligamento você encerra seu contrato com a nossa distribuidora, evitando a geração de novos débitos caso um terceiro passe a utilizar o imóvel.
Você pode solicitar o desligamento da unidade pela nossa Agência Virtual (clique aqui), Teleatendimento (através do 116) ou em uma de nossas Lojas de Atendimento.
Confira quais os documentos necessários:
Pessoa Física
• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido);
• Para o caso de Indígena, apresentar: Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI.
Pessoa Jurídica
• Estatuto ou contrato social da empresa;
• Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;
• CNPJ da empresa (válido);
• Ata ou outro documento de designação do representante legal;
• Documentação do Representante Legal
• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
• Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas
E atenção, é muito importante que o relógio esteja com livre acesso!
Após solicitar o desligamento definitivo, a nossa equipe irá até sua unidade para retirar o relógio (medidor) e então gerar a fatura final, baseada na leitura feita no momento da retirada. O consumo da fatura final, será então referente ao período entre a leitura feita no mês anterior e a leitura realizada no dia do desligamento (retirada do relógio).
Para sua melhor comodidade, no momento da solicitação deste serviço faça o cadastro da sua fatura por e-mail. Além da fatura por e-mail disponibilizamos a segunda via através do nosso site e, se preferir, ainda existe a opção de cadastrar um endereço alternativo para o recebimento. Mas, nesse último caso, será cobrada taxa de entrega.
Fique atento e não se esqueça de realizar o pagamento da fatura final, pois mesmo após o desligamento essa conta poderá ficar pendente em seu nome, o que pode causar a negativação se permanecer em aberto.
Nós da Neoenergia Coelba temos o compromisso de
aprimorar a qualidade do nosso serviço, aliado ao cuidado no atendimento de
cada cliente.
Para melhor atender as suas expectativas, sugira como podemos melhorar o nosso atendimento. Por isso, quando precisar faça o registro da sua manifestação, elogio, solicitação, reclamações ou sugestão por meio de um dos nossos canais de atendimento:
- * Agencia Virtual;
- * Teleatendimento;
* Lojas de Atendimento;
* Rede Credenciada.
Escolha o formato que você
quer receber a sua conta de luz (por e-mail ou em
papel) e o endereço, que pode ser no próprio imóvel ou em outro endereço de sua escolha.
Para
cadastrar o recebimento da conta em outro local, o novo endereço tem que ser no
Estado da Bahia.
Confira as principais informações necessárias para solicitar
o serviço *Nome
completo do responsável pelo recebimento da conta; *Telefone para contato; *Número da (as) Conta (as) Contrato que você quer
alterar; *Número da Conta Contrato no qual consta o
endereço que deseja receber sua(s) conta(s). *Endereço completo, inclusive com o CEP, do local
de entrega da conta de energia; *Complemento do endereço da entrega da conta
(ex.: empresa, aptº, ponto de referência)
Valor do serviço Para este
serviço o valor cobrado é de R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos).
Como
solicitar Para solicitar o serviço clique aqui.
Obs.: Os deficientes
visuais podem solicitar gratuitamente o envio mensal de uma cópia da conta de
luz escrita em Braille (clique aqui).
Opte por receber suas próximas contas
de luz exclusivamente por e-mail. É prático, rápido, seguro, tem maior
privacidade, agilidade e ainda é possível cadastrar mais de um e-mail para o
recebimento da conta. Clique aqui e
cadastre.
Religação é um serviço prestado pela Neoenergia Coelba com o objetivo de restabelecer o fornecimento de energia elétrica à unidade consumidora.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débito na Conta Contrato; • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.
OBS.: A comprovação da quitação com a Neoenergia Coelba poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).
Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora. •Telefone
Como solicitar
Importante: Quando a solicitação para a religação ocorrer após as 18h ou em dia não útil, o início da contagem dos prazos se dá a partir das 8h da manhã do dia útil subseqüente.
Taxas:
Bifásica: R$ 10,23 |
Trifásica: R$ 30,72 |
Precisa da 2ª via de sua conta de energia ou consultar algum
débito em aberto? É muito simples! Na Agência Virtual,
além da segunda via você pode consultar débitos em aberto sem custo. Basta apenas ter em mãos o Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora. Acesse aqui e confira! Você também encontra
esses serviços em nosso aplicativo disponível no Google Play ou Apple Store.
A Declaração Anual de Débitos comprova o pagamento de todos os débitos
referentes ao ano anterior (janeiro a dezembro), emitida pela distribuidora, sem custo para o
cliente. O documento é impresso na
própria fatura até o mês de maio, comprovando que todos os débitos do ano
anterior foram quitados.
Confira como solicitar a segunda via da Declaração em uma de
nossas Lojas de Atendimento:
Condições básicas para solicitar o serviço • Não existir débitos na Neoenergia Coelba.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome do responsável;
• Endereço completo;
• Telefone para contato;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Período inicial e final da Declaração;
• Motivo da Declaração.
Valor do serviço
A solicitação da segunda via nas lojas de atendimento gera a cobrança de uma taxa de R$ 2,65 (dois reais e sessenta e cinco
centavos) para Grupo B e R$ 5,33 (cinco reais e trinta e três centavos) para
Grupo A.
Obs: Lembramos que o valor cobrado é regulatório.
Para solicitar a segunda via, por meio do
nosso site, sem custo, você precisa apenas da conta contrato. Clique aqui para solicitar.
A Via para Pagamento é uma forma rápida de obter sua fatura de forma resumida para pagamento.
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a via para pagamento.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.
Formas e prazos para recebimento da Via para pagamento • O cliente pode retirar a Via para pagamento de imediato pela Internet.
Valor do Serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Por meio do nosso site: www.neoenergiacoelba.com.br. Clique aqui e solicite.
Na sua residência existe uma pessoa que depende de equipamentos elétricos indispensáveis à vida?
A Neoenergia Coelba sabe o quanto a energia é essencial, por isso, nós não paramos de pensar em nossos clientes e queremos que você fique sempre muito bem informado.
Confira abaixo as principais informações:
O que é esse benefício?
A energia elétrica significa muito mais do que conforto na vida de muitas pessoas. É por isso que a Neoenergia Coelba oferece atendimento especial para clientes de unidade consumidora residencial que utilizam Home Care (Internação domiciliar) com uso de equipamentos elétricos de autonomia limitada, essenciais para a sobrevivência.
Quais as vantagens desse benefício?
*Isenção da cobrança do ICMS, no consumo de energia elétrica, durante o período em que for necessário ser mantido o uso de equipamento elétrico com autonomia limitada destinado à preservação da vida humana na unidade consumidora (Decreto Estadual nº 10.072, de 15/8/2006);
*Notificação diferenciada em caso de suspensão do fornecimento por inadimplemento, conforme prazos e casos previstos na regulamentação vigente, condicionada a entrega, pela distribuidora ao consumidor, de notificação escrita, específica e com entrega comprovada
*Recebimento de um aviso específico, de forma preferencial e obrigatória, informando a previsão de desligamento programado no fornecimento de energia para realização de manutenção ou melhoramento na rede de distribuição (incluindo data e horário de início e de término), com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis em relação à data da interrupção;
*Prioridade no restabelecimento do fornecimento, quando ocorrer desligamento não programado envolvendo o circuito elétrico que atende à unidade consumidora, uma vez que não se pode assegurar o fornecimento ininterrupto.
Como se cadastrar?
Para ter direito ao atendimento diferenciado, o cliente deverá dirigir-se a uma de nossas Lojas de Atendimento ou Rede Credenciada mais próxima e apresentar os seguintes documentos:
*RG e CPF do titular da conta contrato;
*RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
*Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.
*Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou seu representante [PDF].
Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.
Será um prazer tê-lo (a) como nosso cliente.
Confira algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora (baixa tensão).
Antes de gerar a sua solicitação de serviço é necessário estar com as instalações elétricas do padrão de entrada devidamente instalado e pronto para receber o medidor de energia elétrica.
O padrão de entrada é o conjunto de acessórios composto por caixa de medição, sistema de aterramento, disjuntor, condutores e outros componentes indispensáveis para que a Neoenenergia Coelba realize a ligação de energia.
Caso tenha dúvida de como instalar o padrão de entrada, basta clicar aqui, e conheça todos os detalhes para realizar sua instalação com segurança:
Condições básicas para solicitar o serviço
• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
• Não possuir débitos com a distribuidora;• Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com cinco ou mais Unidades Consumidoras, é importante consultar a Norma específica para esse tipo de Ligação clicando aqui.
Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo; • Cadastro de Pessoa Física - CPF; • Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas; • Endereço completo e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Telefone e e-mail (se houver); • Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc); • Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora; • Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.
OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:
Pessoa Jurídica
• Cópia do estatuto ou contrato social da empresa; • Cópia do Contrato de Sucessão Comercial; • Cópia do CNPJ da empresa; • Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver); • Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal; • Cópia do CPF do representante legal; • Cópia do documento oficial de identificação do representante legal; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc); • Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
DOCUMENTAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL:
• CPF (válido).
•Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válida), Passaporte (válido).
Atenção:
1 - Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.
2 - Caso o imóvel esteja localizado em área rural, será necessário apresentar o documento de comprovação de posse do imóvel.
3 - Caso o CEP não seja identificado, será necessária a apresentação de um comprovante de residência ou declaração de endereço da prefeitura do município.
OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:
Os prazos abaixo estão descritos apenas para ligações com obras. Verificar aplicabilidade de incluir os prazos das conexões sem necessidade de obra. • Ligação em tensão secundária - Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações; • Ligação em tensão primária - Alta tensão (13.800V): 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações; • Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira.
Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.
Como solicitar
• As ligações residenciais podem ser solicitadas também através do site www.neoenergiacoelba.com.br. As demais podem ser solicitadas nas Lojas Neoenergia Coelba rede credenciada de Serviços Comerciais que efetuam atendimento ou teleatendimento 116.
Se você
comprou ou alugou um imóvel, solicite a troca de titularidade para o seu nome. Confira abaixo como solicitar:
Documentação
necessária:
Pessoa Física
*CPF (válido –
caso não esteja nulo e/ou cancelado);
*Carteira de
identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com
foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS,
Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
*Registro
Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas
Pessoa Jurídica
*Estatuto ou
contrato social da empresa;
*Contrato de
Sucessão Comercial se for o caso;
*CNPJ da empresa
(válido);
*Inscrição
Municipal/Estadual (se houver);
*Ata ou outro
documento de designação do representante legal;
*Documentação do
Representante Legal
*CPF (válido –
caso não esteja nulo e/ou cancelado);
*Carteira de
identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com
foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira
Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
*Registro
Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas
Fique atento! O serviço poderá ser negado caso o novo titular possua débitos no seu CPF vinculados a distribuidora, mesmo em outros endereços. E em caso de débitos no imóvel, será necessária a apresentação da documentação que comprove posse ou propriedade do imóvel em uma de nossas Lojas de Atendimento ou Rede Credenciada.
Você sabe de quem é a responsabilidade pela poda preventiva
de árvores? É da Prefeitura Municipal da sua cidade!
Nós da Neoenergia Coelba realizamos a poda apenas quando os galhos já
estão próximos ou em contato com a rede elétrica, para prevenir acidentes e não
comprometer a qualidade da energia.
Em área particular, esse serviço também pode ser realizado por qualquer
profissional devidamente capacitado, que domine técnicas apropriadas
normalmente autorizado pela prefeitura.
A realização inadequada de podas em
árvores próximas à rede elétrica pode oferecer risco.
Entre em contato com a Neoenergia Coelba e solicite o desligamento temporário da energia para a execução dessa
atividade. Criamos um simulador para te ajudar sempre que precisar solicitar uma remoção de poste. Para solicitar esse serviço é necessário detalhar a solicitação para entender se existe risco de segurança.
Para fazer sua simulação e conferir todas as informações úteis na hora de solicitar o deslocamento/relocação ou remoção de poste de sua Unidade Consumidora, clique aqui.
Se precisa falar com a gente, clique aqui, e conheça nossos canais de atendimento.
O que significa Ressarcimento de Danos Elétricos?
Trata-se
de eventuais danos comprovados em equipamentos elétricos, que acontecem
por conta da rede de distribuição de energia elétrica.
Conheça aqui algumas informações importantes para iniciar a solicitação de ressarcimento de danos elétricos em aparelhos.
- A solicitação deve ser realizada apenas pelo titular da unidade consumidora ou seu representante legal;
- O prazo máximo para registrar a solicitação é de 90 dias corridos, da data provável da ocorrência do dano elétrico;
Reunimos todas as informações e possíveis dúvidas para que você entenda como e quando solicitar o seu ressarcimento.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz ainda mais segurança pra você, pois visa garantir a proteção dos seus dados pessoais. Pensando nisso, atualizamos nossos Avisos de Privacidade para reforçar o nosso compromisso de transparência com os clientes.
Caso queira fazer alguma solicitação relativa à LGPD, entre em contato com lgpdcomercial.coelba@neoenergia.com enviando um documento com foto do titular (CNH ou RG) e formulário abaixo devidamente preenchido.
Nós, da Neoenergia Coelba, prezamos pela sua privacidade e respeitamos os direitos que possui sobre os seus dados! Para saber mais sobre a nossa política de privacidade, acesse aqui e confira.
Clique aqui para baixar o formulário.
Conte sempre com a gente!
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