Projetos


vale-luz.jpg


Para promover a eficiência energética em sua área de atua
ção, o Grupo Neoenergia, holding que controla a Neoenergia Coelba, investe em projetos por meio de suas distribuidoras na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte,  São Paulo e Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Desde 2008, já foram investidos cerca de R$ 700 milhões em mais de 300 projetos de eficiência energética, sendo R$ 493 milhões em iniciativas voltadas para a população de baixa renda.


O projeto prevê a troca de resíduos sólidos (metal, papel, papelão, plásticos, óleo e eletrodomésticos) por descontos na conta de energia em comunidades populares. Além de possibilitar a redução no valor da conta de energia, a iniciativa também incentiva a reciclagem. Acompanhe o projeto pelo aplicativo Vale Luz, disponível em Android, IOS e Windows.​​​
 
vale-luz-2.jpg     vale-luz-1.jpg

ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO DO VALE LUZ


Importante: Informações sobre as adaptações e continuidade para atender aos decretos estadual e municipal durante a pandemia da Covid-19

Condomínios e Empresas: A operação desta modalidade ficará centrada no atendimento aos condomínios residenciais e empresas cadastradas, além da realização de novos cadastros a serem prospectados pela coordenação do projeto. A coleta dos resíduos deverá ocorrer nos municípios da Região Metropolitana de Salvador e será realizada com a utilização de 02 (duas) unidades móveis e sem contato direto com moradores. A equipe do projeto fará o agendamento para realização da coleta, na data agendada vai até o condominio para coletar os resíduos e ao final do expediente direcionam os resíduos coletados até a cooperativa para o descarte correto.


Comunidade: A operação desta modalidade de atendimento será realizada em 03 (três) frentes de trabalho de maneira que possamos manter e até potencializar a coleta dos resíduos recicláveis domésticos para destinação adequada, conforme abaixo:


a) Containers - os atendimentos no containers instalados nos estacionamentos do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping serão realizados na via Drive Thru e para auxilio dessa modalidade de atendimento será instalada tenda em frente ao equipamento. As atividades serão executadas por 02 agentes coletores em cada container. Os equipamentos funcionarão no horário das 10hs às 19hs ou conforme o horário de funcionamento dos shoppings.

b) Ecopontos os atendimentos nos Ecopontos (Praia do Forte) deverão, preferencialmente, ocorrer na parte externa dos pontos de atendimento de modo a diminuir o contato com os clientes participantes. Cada Ecoponto contará com 01 agente coletor.

c) Caminhões – atendimento em municípios do interior do estado com a utilização de 02 unidades móveis que devem percorrer os bairros dos municípios pré-selecionados fazendo o atendimento porta a porta para coleta de resíduos e troca de lâmpadas de clientes residenciais. Excepcionalmente, durante estes atendimentos poderão ser coletados resíduos em empresas (mercadinhos, lojas etc) e a bonificação deverá ser lançada em contas contratos de clientes residenciais indicadas pela própria empresa atendida. Para apoio desta operação cada caminhão, além do motorista, contará com 02 agentes coletores que deverão fazer o atendimento e prospecção de clientes e a divulgação do projeto de modo a potencializar a arrecadação de resíduos e troca de lâmpadas. Esta prevista, também, a utilização de carro de som (spot em anexo) para sinalizar os moradores do município a cerca da presença do projeto. 

 ​
​​​
Por meio de unidades móveis, os projetos levam a comunidades populares da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Mato Grosso do Sul ações de troca de lâmpadas, atendimento comercial e palestras sobre uso seguro e racional da energia elétrica. Englobam ainda projetos de eficientização de escolas públicas, postos médicos e instituições sem fins lucrativos. São parceiros da iniciativa, o Ministério Público da Bahia (reconhecimento de paternidade e divórcios), as prefeituras de Salvador e Recife (cadastro do NIS) e o Tribunal de Justiça da Bahia (Balcão de Justiça).​

Clique aqui​ para conhecer programação atual do projeto e informe-se, também, sobre os endereços dos postos fixos.